Líbano, 26 de Julho 2012.


Essa semana foi de muita aprendizagem.  Cheguei no Líbano dia 18 e desde então não parei; na rua aqui do lado de casa tem um monte de café e restaurante. Próximo também temos shopping center, supermercados e academia. J


Aqui estamos em 4 bailarinas... 3 brasileiras e 1 mexicana. Todas são muito queridas. Esses dias "fiquei em função" o dia todo com a Daniela (mexicana) inclusive comentamos que  foi engraçado estar no Líbano, almoçar comida japonesa e jantar comida mexicana. Hahahaha – Coisas de Emmeline! hauhauah


Já conheci alguns lugares legais, mas dos pontos turísticos (inclusive dos listados pela Fê - hehehe) fui à Harissa (Virgem Maria). Genteeeee é muito linda a vista láaaaaaaa de cima! Adorei!


Adorei também ter conhecido a Karine e estar tendo o privilégio de fazer aulas com ela! Um exemplo de pessoa e bailarina... Estou amando a reciclagem!


Dubai, 27 de Junho de 2012.


Hoje resolvi passear em um ônibus de turismo. Peguei a “Rota vermelha” que percorre a metade dos pontos turísticos daqui. Lugares maravilhosos!!

Ao voltar para o hotel resolvi (para variar) olhar as lojas e finalizei minha 1ª negociação. Consegui  50 dirhams de desconto em um perfume (o meu de show   J) e ainda ganhei um lápis de olho. Hahahaha. Pedi para bater uma foto com o dono da loja e ele ficou todo sem graça, mas acabou topando! Kkkkkkk

Aí... Pela estrada a fora... kkkkk – Resolvi entra em uma loja que tinha uns chalés diferentes. Enquanto perguntava valores tive a impressão de escutar alguma expressão em português e também havia uma moça bem diferente agitando todos lá. Não dá muito eu ouço: “Mas ninguém fala português aqui heim!¿”- e virei quase que não acreditando e prontamente: EU! Hahahhahha.

Tadinha... Uma angolana fazendo compras em Dubai e sem ao menos falar o mínimo de inglês. Fiquei lá para ajuda-la. Imaginem... EU ajudando!!! Kkkk – Eu ria muito, pois ela era bem atrapalhada. Nem ela sabia o que ela queria ou fazia! Hahhahah. Quando eu for para a angola já tenho pouso! kkkkkkkkk 

Dubai, 25 de Junho de 2012.


Hoje foi meu 1º dia na academia. Ontem (domingo) fiquei falando com o Beto até tarde (para mim) dormi demais e perdi a hora das mulheres na academia.  Cheguei lá “em cima do laço” choramingando (como sempre – kkk) para fazer só o transport. CLARO QUE DEIXARAM – hahahha. Fez-me tão bem isso... Depois de 6 dias sem nada de treino e com a dieta bem “meia boca” já foi um diferencial. Não sei o que passou na cabeça do “professor”... Foi me ajudar e colocou o aparelho no nível 12. Credo né!!!! Esperei ele sair e coloquei no 5 e logo em seguida deixei no 3. Hahahahaha. Lá no meu face tem uma fotinho do armário para servir de inspiração para os chefinhos da Olimpo. Kkkkkkk. Brincadeira né!!!!!¿ PORRRR FAVORRRR!!! Hehehehe.

Andei hoje no water bus.  Modéstia a parte, mas o Catamarã é melhor! Kkkkkk. Descobri que o “outro lado da ilha” (kkkk) é bem mais divertido.  Descobri “o mundo perdido das pratas e dos tecidos”; sem contar no Carrefour. Quem diria que um passeio no supermercado me deixaria tão feliz e me faria sentir mais perto de casa. Bem diferente dos Carrefour da China e muito parecido com os do Brasil. Ficava imaginando minha mãezinha... Ela fica tentando “enfiar” em mim um monte de coisas que não como e fico dizendo “não né mãezinha” e ela com uma carinha de criança; só por isso comprei vários chocolates. Hahahahaha

Senti-me melhor, pois fiquei um tempão conversando com o rapaz que cuida da chegada dos barcos... Ai ai... Descobri que estou sentindo falta de falar com as pessoas, pois quem me conhece sabe que nem gosto. Hauhauhauhuah. Finalmente alguém que me entendia e que eu também entendesse! Hahahahahaha

Assisti a um filme com legenda em ESPANHOL. Hahaha. Coisas que só em Dubai acontecem. Estou ansiosa, pois descobri que amanha tem SUPERNATURAL! \o/

Já comentei que meu gerente fala muito rápido né!¿ Pois então imaginem ele preocupado/tenso¿¿¿¿ Chegou minha hora de subir no palco e ele veio falando, falando, falando e eu só entendia o down.  Ele olhava a minha roupa e mexia na saia (para ver o tamanho da fenda) e eu ainda sem entender nada; aí ele respirou fundo e disse que depois me explicava que não era para eu dançar no chão hoje. Ok né! Ele que é o chefe!

Entrei e na segunda música o tecladista pede para eu dançar no chão, pois a casa estava cheia, aí eu disse que não porque o gerente não queria e eu não sabia o motivo, aí ele deu uma risadinha e disse não ter problema, pois antes havia policiais vistoriando e agora não tinha mais, mas como eu não queria “desobedecer”... Sem problemas também. Sim né... No meu 1º dia dancei no chão e obviamente a fenda abriu e mostrou minha perna (calma gente foi só até o meio da coxa) de certo se hoje acontecesse isso na presença da polícia geraria algum tipo de problema para o hotel.

Dubai, 24 de Junho de 2012.


Já estou quase que totalmente à vontade. Parei para pensar e resolvi focar... Não adianta ficar com receio do julgamento das pessoas aqui; sou estrangeira e resolvi “vestir a camisa”, finalmente percebi (e comecei a aplicar) que devemos ignorar algumas coisas para realmente sermos felizes. Espero levar isso comigo aonde quer que eu esteja.

Ontem conheci o Burj Khalifa, The Dubai Fountain e o maior aquário do mundo. Vi um show de homens dançando Khalige no Dubai Mall. Quase enlouqueci nessas lojas... Fora as feiras e lojas na rua que descobri no 1º dia e hoje.

Aprendi também a negociar (claro que nada profissional – kkkkk), a dizer “não” sem me assustar com a reação deles e já comecei a dar uma olhadinha nas coisas para “as cria” de Rá! hahahaha

Como “não dei jeito” ontem ganhei do gerente um chip daqui... hauhauhauhua – Ele é bem querido e tranquilo, mas conversar é um “Deus nos (me) acuda”. Ele fala muuuuito rápido, mas estou me acostumando... kkkkk – Gosto de conversar com o pessoal da recepção e alguns dos outros setores, pois também são estrangeiros e falam bem mais claro (para os meus ouvidos – hehehehe)

Achei meu “wheyzinho” e já me matriculei na academia. Barrinhas de proteína e todo o resto... Quer dizer... Albumina que é bom... NADA!  L

Aqui está sendo uma experiência bem diferente das minhas outras viagens... Cada uma com sua particularidade, seu diferencial, mas das coisas que normalmente uso e assisto aqui é a mais completa! UFFA.

Bora que vida não pode parar! YALLA!!!!

Dubai, 05 de Julho de 2012.


Hoje foi bemmm legal meu dia! Encontrei com a queridíssima Anisah e fomos ao Mall of the Emirates. Na realidade só nos encontramos lá... A intenção era ir em uma loja de esportes gigante que o Beto mandou o endereço e que é perto desse shopping.

O Mall é gigante! Na realidade tudo aqui é gigante e principalmente os shoppings.

Como estamos em pontos diferente da cidade a Anisah deu a ideia de nos encontrarmos no Mall... Peguei pela 1ª vez metrô aqui e Mellll Deussssss isso sim é metrô! Hehehe. Sem explicação!!!!!! Tudo muito limpo, organizado, têm 1ª classe.... hhhahahahahhahaha. Bem legal. Aí a “bonita aqui” estava lendo os adesivos do metrô (que diziam ter multa para tudo) e quando pensou em pegar sua garrafinha de água achou um bem interessante: proibido comer e beber multa de AED 100. Não deu 2 minutos a Anisah me manda um sms e dentre os escritos a seguinte frase: “não come chiclete e muito menos come no metrô que dá multa”. Tive que rir!!!

Após nos encontrarmos começou a odisseia para descobrir a tal loja... Achamos tudo até o Lulu (lembram o supermercado/shopping de Oman????) e para “variar” o Carrefour (tem em tudo que é lugar aqui – hehehehe).

Demos voltas, voltas, voltas e tomando um café quente que no arzinho do shopping estava bem bom. Hehehehe. Resolvemos pegar um táxi para não atravessar uma rodovia, pois aqui isso também da multa. Depois de meia hora para andar 1 quadra e gastando AED 20 para isso acabamos entrando no mesmo lugar que estávamos a pé, mas não tínhamos enxergado a loja. Hahahahahhahahahahah. Que dupla!!!!!

Quando entramos... QUE ACHADO!!!!! A melhor dica que o Beto podia ter dado! Tem fotinho no face... hehehehe

Depois do trabalho fomos a um restaurante (July, Khaled (nosso tecladista) e a cantora da Anisah)... Snif... Faltou feia da Anisah! Muito legal esse lugar... Cada mesa era isolada, com sofazinhos e TV. Bebi um mix de morando, abacaxi e kiwi. Estranho né!? Mas muuuuito gostoso. Eu juro! Hehehehe.

Dubai, 04 de Julho de 2012.


Nessa semana alguns fatos engraçados aconteceram... Dentre ele o mais divertido foi:

Estava eu para variar andarilhando, pesquisando e comprando quando parei em uma loja para pedir valores. Para variar eu estava usando uma camiseta da Escola (calma que já entenderão essa observação); quando ao escrever os valores o atendente começou a verbalizar em PORTUGUÊS. Fiquei “viajando” naquilo (também para variar) e quando me dei conta a grossa aqui teve que “largar”: AHHHHHHHHHHHHHHHH TU FALA MINHA LÍNGUA!!!!! Huahuahuahuahuah

O cara ficou “meio sem graça”, mas começou a conversar comigo em português (OBRIGADA MEU DEUS – HEHEHHE). Aí... Lá pelo meio da conversa ele me pergunta se sou angolana respirei fundo, disse não e que era brasileira. Bahhh.... Eles ficam muito espantados com brasileiros aqui. Uma vez me falaram (o cara do water bus – lembram¿¿¿) que os brasileiros não gostam daqui porque pouquíssimos vem e aí falei que provavelmente fosse porque a passagem é muito cara e esse deve ser o principal motivo dos meus conterrâneos não virem para cá.

Entenderam a ligação com a camiseta¿¿¿¿ Camiseta, escrita em português, ele fala nosso idioma... hehehehhe.

1º dia em Dubai


Em função de ainda estar no fuso fui sentir sono já quase de manhã (e também não aguentaria ficar sem falar com os meus queridos que ficaram no BR) e dormi muito até 12h. Liguei para a recepção para me informar sobre o almoço e descobri que poderia ser servido no quarto. Fiquei muito feliz, pois estava bem preocupada com a dieta e eu podendo escolher solicitaria que fizessem o mais próximo do que estou acostumada.

 Veio ao meu quarto um rapaz muito simpático e... Coitadinho! Realizem a cena: eu, com meu inglês mara e tapada de sotaque, conversando com um indiano, com inglês bem melhor que o meu (óbvio), mas também cheio de “che che che” para falar.

Pedi então um peixe GRELHADO, TEMPERADO COM LIMÃO, salada árabe e suco de laranja. O que veio? Suco natural de laranja (\o/), salada árabe (\o/), peixe FRITO e BATATA FRITA. Percebi a dúvida quando ele abriu o prato e perguntou se era isso e olhando bem para mim; eu respondi que sim, mas certamente minha cara disse que não. Kkkkkk

Não sei  o que e nem em que momento falamos em algo que chegou nesse pedido, mas pelo menos estava bem gostoso!  

Fiz meu 1º passeio. Sai andarilhando próximo ao hotel... Achei coisas bem legais! Já estou aceitando pedido, meninas!!!!!  Rsrsrs – Quase apanhei, pois resolvi entrar em uma loja e perguntar se tinham outras cores de chalés, nessa mesma também tinham váriosssssss camelos de pelúcia... Ai ai... Queriam que eu levasse a qualquer custo! Que valor não era o problema que eles queriam que eu levasse as coisas!! Hahahaha

Já fiz também minha 1º ida ao supermercado... Fiquei tão feliz, pois achei o mesmo iogurte que eu comia em Oman, maçã e pera.  \o/ (OBS: Para quem não sabe o monstrinho aqui como de 3 em 3 horas então preciso complementar as refeições do contrato!) kkkkkkkkkkkkk

Criação do blog


Olá!


Resolvi fazer esse blog para contar um pouco de mim. Das experiências, dos eventos e principalmente das viagens.


Iniciei carreira internacional em 2006 com uma turnê pela China. Foram 6 meses indo de cidade em cidade, ou seja, conheci a China toda!


Em 2008 fui para Oman país onde tive a 1ª oportunidade e conhecer de perto aspectos culturais, religiosos e claro que os relacionados à dança. Aprimorei minhas técnicas de folclore podendo assim ensinar com mais veracidade.

Agora novamente tive a oportunidade de viajar e não hesitei principalmente para poder aprender mais e mais. Sou um copo d’água cheio; quando esvazia eu encho novamente. Cresci na dança ouvindo isso, guardo em meu coração e repito aos meus alunos!